Como harmonizar chá com comida?

Vamos falar do que interessa então: CHÁ COM COMIDAAAA! 😀 hehehe

Esqueçamos o emagrece engorda da vida, viu? Falemos de harmonização, petit.
Harmoniza, casa, combina, vai longe, humm! ♥

chá
Foto: acervo pessoal.

A postagem de hoje é dar uma incrementada no seu momento do chá, ou melhor: no seu #momentoinfusorina !

Quem aqui é adepto ao “Chá das 17h?”, do “Chá das 15h?” e do “Chá a todo momento?”
Concordarão comigo: sozinho ou acompanhado, o chá é bom demais! Mas, e se quisermos elevar a experiência da cia e investir na harmonia entre os sabores? Vamos conhecer um pouco mais das possibilidades de harmonização?

Começando pelo lindo do Chá Preto, presente em nosso blend Gayatri!

chá
Foto: acervo pessoal.

Intenso, aromático e saboroso, o chá preto é um excelente chá para acompanhar o almoço mas também pode ser apreciado com outras refeições, principalmente aquelas compostas por pratos de carne, pratos picantes e/ou bastante condimentados, charcutaria, molhos diversos, ovos e uma grande variedade de queijos. Em termos de doces, o chá preto é perfeito para sobremesas ricas e cremosas, bem como todo o tipo de pastelaria e chocolate, uma vez que equilibra até mesmo os sabores extremamente doces.

Com vocês… O Chá Branco, presente em nosso blend TéAmo.

chá
Foto: arquivo pessoal.

Delicado e sutil, o chá branco pede alimentos igualmente light e frescos, para não anular o seu delicioso aroma e sabor. Algumas das combinações ideiais entre o chá branco e a gastronomia incluem arroz, pratos de frango, pratos de peixe, marisco, todo o tipo de saladas e pratos vegetarianos. Dado o contraste entre a acidez e a suavidade, combina especialmente bem com os citrinos, mas também com a maior parte de sobremesas que têm na sua base fruta. O chá branco é igualmente agradável quando acompanhado de bolos, pastelaria em geral e chocolate de leite. Uma dica que a Diário do Chá nos passou com nosso blend: morango. ♥

O tão famoso… Chá verde! Presente em nosso blend Amaranto!

chá
Rocambole com chá verde Amaya.

Ahhh o chá verde, esse dança entre suavidade e força. Além de ser surpreendente, o chá verde pode transformar qualquer refeição numa experiência gastronômica inesquecível, principalmente se acompanhar sabores como arroz, pratos de frango, pratos de peixe, marisco, todo o tipo de saladas e pratos vegetarianos. SIM! O chá verde combina particularmente bem SUSHI! (quero, agora!) Em matéria de sobremesas, casa particularmente bem com fruta pura e sobremesas que contenham fruta.

Chá pós-fermentado (pu’er), presente em nosso famoso blend Hippie Chai.

chá
Foto por Fabi J.

Conhecido não só pelo seu paladar original, o chá pós-fermentado é definitivamente um daqueles chás que faz bem à saúde, principalmente ao sistema digestivo – o que faz dele um aliado perfeito para todo o tipo de pratos, principalmente alimentos com paladares mais intensos, carne vermelha, alimentos fritos, alimentos salteados e fondue de queijo. No menu das sobremesas, deguste uma bela xícara de chá pós-fermentado ao saborear o seu bolo preferido ou alguns quadrados de chocolate negro. Aliás, que tal usar esse blend como base em um risoto especial de pêra com gorgonzola? Fica excelente! 😀

Geeente, que fome – e que vontade de falar sobre chá e chocolate… hummm! Quem sabe no próximo post?
Aliás, fica a dica: ao consumir o cházinho nosso de cada dia APÓS as principais refeições, espere um pouco, para que seu organismo possa absorver todos os nutrientes, de 20 a 30minutos já tá de ótimo tamanho!
Beijo com muito chá, Renata ♥

Inspiração: Casa do Chá e misturas pessoais.

4 comments on “Como harmonizar chá com comida?Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.