Café! Opa! ? ! Infusão de Cáscara!

“Ah! Mas eu gosto de café!” 

Tudo bem! Aqui também tem!

Desde que voltei de São Bento do Sapucaí estou ensaiando a infusão de Cáscara LINDA que ganhei com todo o carinho da Yuri. 🙂 Sabem como é quando a gente ganha, assim, dá “dó” de usar! Mas tudo por uma boa causa – a da descoberta – e por um bom gosto… hummm. A Cáscara (espanhol) nada mais é do que a casca do café! SIM! Do café. E quer algo tão especial quanto ganhar umas cáscaras do pé de café da própria Yuri, feitas por ela mesma! Quando eu digo feitas vejam bem, ela fez todo o processo e pesquisa! – Mas Rê, quem é a Yuri? 
A Yuri é uma das pessoas especiais na jornada da minha vida. E, como não poderia ser diferente, pessoas especiais oferecem sensações e momentos únicos como esse que acabei de vivenciar e vim aqui correndo contar para vocês. 🙂 

Processo pronto para a infusão:
IMG_20140825_194625

Eu deixei 5 minutinhos na infusão porque queria algo um pouco mais forte, mas aparentemente errei um pouco na “medida das cascas” e ficou mais fraquinho. De qualquer forma, voltei aos 10 anos de idade, quando morava no interior de Minas Gerais. Voltei e fiquei lá, por um bom tempo… Lembrando do fogão a lenha, do doce de leite, da broa, dos morros, das pedras, dos riachos, das cachoeiras. Sabe aquele cheirinho de fazenda? De mato mesmo, de amor, de vida…? (sabe sim, vai!)  E aquele gostinho doce, azedinho e refrescante, mesmo morno! Um aroma aconchegante e convidativo! Na minha humilde opinião ideal para o fim do dia ou inicio dele! :}  Gostou e quer saber mais sobre essa maravilha de infusão e a pesquisa maravilhosa que a Yuri fez? Clica aqui!

O mundo de todo o meu chá está aberto! E só estando aberto para conhecer, e só conhecendo para saber o quanto podemos ser felizes, mesmo que com uma única xícara de infusão de cáscara. Amante de chá ou café, tudo que é quentinho, acolhe, né? 

Inclusive a mantinha que vou usar já já para iniciar uma nova leitura, besos.
“A verdadeira viagem da descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter olhos novos.” (Marcel Proust)

POST1

 

 

 

4 comments on “Café! Opa! ? ! Infusão de Cáscara!Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.