Encontros e encontros.

Quando decidi vir até aqui não tinha a mínima noção do que me esperava.
Além do frio, do calor, do sol, da chuva, do verde, da experiência, da novidade, da comida diferente e do idioma.
Não esperava conhecer pessoas tão lindas como conheci. Pessoas que levarei para sempre, en serio, dentro do meu coração. Dentro da minha mente. E percebi que para tanto, é preciso estar com ambos abertos. É ir além das fronteiras e barreiras geográficas, políticas e comportamentais, é entender que todos somos iguais e que há muito a ser compartilhado.
Mas se eu posso eleger um sentimento que se destaca de todos os demais, é a gratidão.
Por cada palavra traduzida no curso, por cada ajuda, opinião, idéia, hoja, água, biscoito, dúvida, acerto, almoço, carinho, companheirismo, troca de experiências e amizade. Nunca, em momento algum me passou pela cabeça que um pedaço do meu coração ficaria em Colômbia, Chile, Misiones, Buenos Aires, São Paulo, tanpouco que além do coração, eu regressaria para casa com tanta energia boa, palavras lindas e alma limpa.
Isso não é de momento, é eterno. E não há foto que traduza a minha caminhada de volta com todas essas letras escritas em um livro que farei questão de usar sempre.

Escrevo porque faz bem, escrevo porque compartilhar faz bem. E escrevo, principalmente, porque não estou sozinha aqui e, pra falar a verdade, nunca estou sozinha.

Minha gratidão, do fundo do meu coração e da xícara do meu chá! Nos encontramos na nossa caminhada.

image

1 comment on “Encontros e encontros.Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.