Corais!

The best of them! 

Claro que ao longo de todo o Caribe encontramos ótimos recifes para mergulho mas, no entanto, como não percorreremos toda sua extensão, vou passar onde provavelmente aplicaremos nosso talento! hehehe Aliás, estou seriamente tentada a comprar um snorkel rosa! Sim, rosa. Nem sempre fui muito chegada a um rosinha na vida, sempre preferi outras cores até porque, acho que não combina com a minha modesta cor de pele morena-jambo. hahaahh De verdade, sempre achei rosa a cara de personas loiras! Mas, com certeza sofremos mudanças ao longo da nossa vida e eu, não diferente, aos 26 anos mudei bastaaante os meus gostos, minhas fases e meus “quereres”. Melhor snorkel rosa do que verde-limão certo, biscoito!?!? Além do que, combinará com meus biquínis supermegaultracoloridos 😉 . Nota, não deixe de levar biquínis,  muitos, você molhará todos eles, um a cada dia! Mas, nem tanto pela pele queimada, a noite bate um ventinho frio, um casaquinho, uma blusinha de manga comprida vai bem, ok? Nada comparado a ventania de Natal-RN, mas sim ao friozinho de meia estação que temos aqui na praia!

Anyway, vamos falar de recifes, correto? Eu facilmente me perco nas palavras digitadas, quem me conhece bem sabe disso pessoalmente. E olhe que estas pessoas não tem a sorte de estar em uma página da web, elas me escutam, mesmo. Isso que eu falo, falo, falo… Tá, recifes! Eba, eba, eba! 

O bom do México é que você não precisa de cilindro pra ver algo. Tão bom quanto a praia da Sepultura (SC), o caribe permite peixes mais coloridos e visualização tamanha. O cilindro logicamente é um show à parte, um plus do qual não estou livre. Afinal de contas, vamos combinar: viemos até aqui para que? Se não para ver peixinhos lindos, tartarugas, tubarões, arraias, golfinhos e todo o tipo de vida marinha possível (ui ui ui), tenho sentido cardumes no estômago – ao invés de borboletas!.

Manchones, Isla Mujeres

É impressionante, inaugurado no ano de 2010, o museu existente foi projetado para atrair mergulhadores do mundo todo e aliviar a pressão nas áreas onde há recifes naturais mais frágeis. O mesmo abriga mais de 400 peças do escultor britânico Jason Taylor e é o maior museu subaquático do mundo. Mais informações sobre: http://www.musacancun.com/index.html (ainda tenho que ver isso de perto, saber como se chega e demais!)

ImagemImagem

Paraíso, Cozumel

Rasinho e perto da praia, esse recife é perfeito para Snorkel. Não mencionado anteriormente é o habitat do famoso peixe-papagaio! E dizem ser uma delicia mergulhar tanto de dia quanto a noite. Relembrando que Cozumel possui a maior extensão e variedade de recifes do mundo, além do fofo papagaio, é possível ver caranhos prateados e corais com formas diferentes.

paraiso3 paraiso paraiso1

Tankah

Dificilmente você escutará sobre esse luar. Fora do circuíto turístico é uma praia calma com um ótimo recife, um restaurante modesto e casinhas. Há inclusive um cenote atrás da praia super calmo pra nadar… Sobre o recife, fica bem próximo da costa, opção perfeita para fugir de multidões.

ImagemImagem

Akumal

Aqui estamos falando de uma área de reprodução de tartarugas-marinhas, que convivem com a interferência chata das construções cada vez mais frequentes nas baías. A área preferida delas  é a praia central e fora esta, há mais algumas mais calmas como Media Luna e Yal-ku.

ImagemImagemImagemImagem

Ok. Tenho aproximadamente umas 20 janelas abertas da minha busca pela melhor foto, o melhor momento, o melhor sentimento e a maior emoção. Dentro delas tem pelo menos uns 7 blogs de babar! hahaha. Sairei dessa página com a certeza de que plantei um coral na mente de cada um. A vida vale de que, se você não aproveita, se você não planeja e não inventa? Guarde dinheiro, invista em algo, viaje mais, sonhe mais e por favor, realize! Ignore os comentários alheios negativos e absorva a energia boa de quem te quer bem. Ninguém sabe o quanto você trabalhou pelo dinheiro que comprará um chapéu, um óculos extra ou o auxílio a quem acha que merece. Aproveite mesmo, a vida é uma só e daqui – até que se prove do contrário – não se leva nada. E, vamos lá, brigue menos, discuta mais, converse mais, não há nada pior do que uma convivência sem palavra, um olhar sem sentido ou um toque sem vontade…

9 comments on “Corais!Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Viver a vida, aproveitar cada momento, viajar! Quanta coisa linda nesse teu blog amiiiga 😀 eu to amando! Já falei que sonhei contigo em Tulum né? hahaha Vai ser uma viagem mágica! Feliz por saber que você vai realizá-la 🙂

  2. lindo os lugares… Eu tenho medo (respeito) pelo mar e nunca mergulhei além dos pequenos recifes de Porto Seguro…. Mas um dia me aventurarei mais… Sua mensagem final é um reflexo, aprendizado, da sua própria vida… Bjs

  3. Amiga, se eu te disser q comecei a ler e lembrei de uns 10 anos atrás qdo tínhamos aquelas coisas de bloglog, cara, nem lembro mais como era o nome daquilo, q colocávamos fotos e escrevíamos…vc sempre gostou de traduzir intenções, pensamentos em palavras maravilhosas. Parabéns. Tenho ctza q será uma linda viagem e inesquecível, vc merece muitas coisas boas em sua vida. Mesmo distante torço demais para sua felicidade e seu sucesso! Te amo minha velha irmã! Saudades!!!

    Next stop rio de janeiro?

    1. Liiiinda!
      Obrigada, Cami! 🙂
      Sim, sempre gostei mas sempre tive um pouco de vergonha mas, afinal de contas, vergonha pra quê, né?
      hahaahahah

      Você também merece, todas nos merecemos e merecemos também, um dia juntas.
      Next stop RIO, PROMETO! =x

      BEEEEEEEIJO, love you!