Meu momento Daruma

 

 

Imagem

 

Daruma – de tradição japonesa, representa a sorte e a realização dos desejos e veio para fortalecer a esperança e a paz nos corações das pessoas – no caso, o meu.
Sim que eu esteja precisando. A curiosidade é que, segundo a lenda, o Monge Budista Dodhidarma permaneceu nove anos meditando face a uma parede no templo de Shorin até atingir o tão esperado (quem sabe um dia) Estado de Iluminação. Bom, nesse caso, ele, o boneco ficou relacionado ao Monge, devido sua paciência, perseverança e obstinação. Com ele devemos acreditar que não podemos ter medo dos riscos e dos acertos pois tudo faz parte de um aprendizado na vida. Logo, quando uma pessoa deseja alcançar um objetivo – essa é a vida – pinta-se um olho e assim que o objetivo for alcançado, pinta-se o outro e fica com o bonequinho simpático de amuleto. Eu já recebi o ato de amor, de uma amiga muito especial, pintei o olho e agora exercerei o meu possível e impossível para a realização do desejo.

Nada seria mais propício para esse momento.  A gente chega em um ponto em que tudo fica confuso, são tantas e ao mesmo tempo poucas pessoas, tantos compromissos, pouco tempo, muita vontade, menos realização, menos ação. Muita expectativa, muita curiosidade, muito querer, pouco poder. Tudo bem, eu sei que teoricamente querer é poder, mas não parece ser bem assim. A gente entra em grupos, em terapias, em processos, em amizades, em colegas, em esportes e práticas saudáveis e acaba esquecendo que o que importa mesmo é o que está dentro do coração. Mas, como alcançar o coração uma vez que você deu um tempo de conversar com ele? A gente fica estagnado, e é difícil sair do ponto de estagnação e começar de novo, sair do sofá, correr 5km, experimentar uma receita nova, viver a vida com alegria frente às adversidades e mergulhar em um projeto que você deseja, deseja tanto que mal consegue mensurar. Crise dos 28! Mas, “péralá”! Já não foi a dos 27? A crise vai existir sempre que questionarmos tudo, todas as razões de ser, estar.
Meu Daruma me ajudou. Não ele em si, mas o ato de recebê-lo de presente. É esse amor que move tudo, que move a vida. São as palavras de fé dos nossos amigos, da nossa família. Pode ser um objeto, um beijo, um abraço, vale desde que você o reconheça e que entenda que a sorte sempre estará ao seu lado. ♥

Novo projeto: aqui vou eu.
Antigo blog: quanta saudade.
Qualificados leitores: gratidão.

 

 

 

7 comments on “Meu momento DarumaAdd yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Saudades dos seus belos textos e belas palavras! Sempre com o dom de tocar o coração das pessoas! Love you

  2. Muito legal o texto. Adorei, sempre bom aprender coisas novas e perceber que as outras pessoas tbm passam pelo q vc passa.
    Bjos