Chá e seus momentos

O mundo do chá tem o poder da troca de informação, de experiência, do saber. Tem a magia de aproximar as pessoas. E sabem o que eu mais gosto de perguntar às pessoas quando descubro que o chá existe na vida delas? – Qual seu momento chá?

“Mas, Rê; Como assim? Meu momento chá?”
Sim. Deixa eu tentar abrir a sua mente um pouco, agora: A vida é feita de momentos. E as vezes esses momentos passam batido. As vezes estamos tão preocupados com a hora, com o passado, com o futuro, com aquilo que poderá acontecer… As vezes, no entanto, não estamos preocupados, estamos tristes. Estamos pesarosos. Estamos saudosistas. Estamos felizes! As vezes temos novidades, aquelas novidades tão boas que precisamos compartilhar no ato! Ou, as vezes, a novidade é tão intima que queremos viver aquele momento, com o nosso Eu. As vezes você visita sua avó, as vezes você mora com ela.

post

As vezes você vai ao encontro de uma amiga, as vezes ela vem até você.As vezes, o momento é uma segunda-feira pela manhã, cinco e meia e tá frio lá fora. As vezes, você inicia a leitura de um livro porque ele parece bom, mas as vezes, você só quer mesmo é uma desculpa para sentar sob o abajur, sob as cobertas, sob a sombra de uma árvore e… vivenciar seu momento chá. (Ajudou um pouco?)

 

E eu recebo respostas ótimas! Histórias! Vidas! É um misto de cultura, de carinho, de amor, de movimento. Aquela imagem da sua mãe com uma xícara encarando um livro. Da sua amiga lhe oferecendo um chá porque, “vai ficar tudo bem.” Daquela dorzinha que, “vai passar com um chá.”  Se totaliza em encanto!

post2

Encanto…
Há encanto nos momentos. O chá nos presenteia com um momento para ficarmos com nós mesmos, tendo nas mãos o poder da calma, do acolhimento. Assim como nos dá a opção de convidar amigos e, quem sabe, acolher um com a mesma calma e o poder antes ofertado, nos fazendo companhia quando estamos sozinhos e queremos (ou não) relaxar. O chá, quando permitido, te leva a lugares so far way, a viver momentos e culturas completamente diferentes da nossa.

O chá faz o momento ser do bem.
Qual seu momento?

❥❥❥❥ Renata Acácia

Conheça nossa loja on-line infusorina.com.br

* imagens: Pinterest

2 comments on “Chá e seus momentosAdd yours →

Comments are closed. You can not add new comments.