Quinta Avenida.

Ao som de Chimarruts é inevitável me imaginar com fones de ouvido, deitada em uma rede em Playa del Carmen. Por que não musica local? Porque a música brasileira me tranquiliza, me emociona e me faz sentir viva. Gosto de levar o Brasil comigo, mesmo em viagens nacionais, sinto prazer em exaltar minha nacionalidade, já comprei cangas com a bandeira do Brasil, biquínis, bolsas de Floripa, tudo o que possa me manter com o pé firme e orgulhosa de mostrar de onde eu vim. Acho que falta um pouco disso em cada um de nós, alguns acham cafona, eu acho bonito e choro ao cantar o hino nacional. Pois bem, Chimarruts ainda está tocando na playlist e meu guia TOP 10 CANCUN E YUCATÁN também me acompanha.

Depois de ter passado o dia em Isla Mujeres, você igualmente desembarca em Cancun, local onde você pegou o ferry. De lá, você pode facilmente pegar um ônibus intermunicipal. México possui um dos melhores sistemas de ônibus, todos aparentemente limpos, organizados, com linhas fáceis de se entender e o mais importante: muito barato. Você pode consultar tudo em http://www.ado.com.mx 😉

Pegaremos o último ônibus dessa cia e seguiremos para PLAYA DEL CARMEN – o must no quesito avenidinha charmosa, hotéis fofos, praia calma e agitozinho a noite. O local é perfeito para comida local mexicana, mas cuidado! Como disse minha colega super expert na viagem, Luiza: ” não exagere na salsa e cuide com comida de rua “. Uma indicação: na calle 4 há vários bons restaurantes econômicos. Aproveite por lá e coma à vontade. Outra dica? Para mergulhar em Playa seria interessante levar seu próprio snorkel, é um dos locais com alugueis mais caros desse equipamento. Se você não está se preocupando tanto com isso e acha que não interfere em nada, enjoy!

Imagem

Aqui o plano é ficarmos do dia 05/03 ao dia 09/03. Por que tanto tempo aqui? Playa além de ser super aconchegante é próxima de muitas coisas, parques naturais, tem saída para a ilha de Cozumel (logo mais!) e é caminho para a nossa próxima parada! Os hotéis são mais em conta e você foge um pouco do turismo exagerado de Cancun e conhece naturalmente um pouco mais da cultura local. Abaixo vou falar um pouco do – meu – TOP 5 do lugar, que tal?

PRAIA DA CIDADE
Um dos locais mais agitados, areia branca com muitos barzinhos! Repito: musica o tempo todo. (to adorando hahaha)

Imagem

QUINTA AVENIDA

A mesma vai do norte até a pracinha da cidade. Principal via de gastar-seu-dinheiro, só é possivel circular a pé, com vários cafézinhos charmosos, lojinhas coloridas… ai… ai…

Imagem

RUÍNAS XAMAN-HA
Opa! Primeira ruína? SIM!! Playa está localizada no local de assentamento maia de Xaman-Ha, com vários pequenos templos. Vale à pena conferir.

Imagem

PLAYACAR
Outro lado de Playa, com resorts, casas de luxo um aviário lindo de não querer mais ir embora. Pra quem ja deu uma passadinha no que tem no Beto Carrero e não quis mais sair de lá de dentro, imagina o que eu estou falando. Ficaria horas observando esses bixinhos lindos. Tem até campo de golf aqui! Aliás, pelo jeito o que não falta no Caribe é a prática de golf. Nunca joguei, acho um pouco entediante, prefiro tênis, pode ser?

Imagem

PRAIA CHUNZUBUL
Melhor local para mergulho em Playa. Tem também praia para nudismo. Quem se habilita? Nunca diga nunca…

Imagem

E aí? Ficou com vontade?
O México tem sinceramente me surpreendido no quesito turismo. Eles são absurdamente receptivos, adoram brasileiros e são insistentes, alguém já viu os vídeos convidativos do Governo? Me encantei. (Fonte: blogs, trip advisor, sites de turismo mexicano) Fico imaginando como alguém conseguiria ser infeliz entre tantas cores e músicas, tantos sorrisos e um mar tão azul. Não deve ser a toa que tudo o que leio no fim sempre há comentários do tipo: “lugar para se voltar”. O México é muito grande, muito mesmo. E possui tanta diversidade de história, fauna e flora que fica impossível conhecer tudo em um único curto espaço de tempo e dinheiro. Não chegaremos próximo a Cidade do México, mas há por lá curiosidades interessantes, provavelmente falarei um pouco também porque fiquei fascinada.

E, a cada dia que passa sinto mais e mais vontade de descobrir tudo, de estudar, de ler, de passar adiante. Muito do que programamos na viagem foi extraído de relatos de outros viajantes. O mundo é isso: comunicação. Agradeça e retribua sempre! Essa foi a intenção com o blog, faça essa viagem também, é simples e é alegre, basta ter em meta e se programar.

Faltam 58 dias… venha à bordo. 😉 😀
:*

6 comments on “Quinta Avenida.Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Quanta coisa linda! O mundo é repleto de lugares lindos e fascinantes! Essa viagem vai ser incrível.. tu vai pirar nas feirinhas! hahaahah :)))

  2. as fotos e videos nos fazem viajar, é gostoso sentir o calor mesmo estando distante.
    as vezes é só se concentrar, e abrir a porta da mente por dentro, é assim na maioria das coisas.