E é dada a largada!

Faltam exatos 60 dias (as horas achei melhor deixar pra lá, já se há neurose suficiente nos dias mencionados).

Como idéia sugerida e indicada em um dos jantares de “encerramento” do tão esperado final do mundo em 2012, especialmente por uma amiga, irmã e por fim, prima – Daniela –  publicarei os destinos a serem explorados, um por um. Serão um total de 20 dias, entre ruínas Maias, incluindo a querida Chichén Itzá.

Tentarei desta forma me tranquilizar com os dias que passarão depressa. Vamos começar com a chegada, que tal? Nossa aeronave pousará em Cancun no dia 04/03, prova viva (assim espero) de que o mundo não acabou. Besteira essa inventada, se estamos afinal indo pra lá justamente entender um pouco mais de perto o tão incrementado calendário Maia? Oras… Pois bem. Cancun! Ah… Cancun! Juro que já decorei todas as 25 primeiras páginas que o google imagens – veja bem – me mostram quando digito essa linda palavra de duas sílabas. Lá dormiremos a primeira noite. Em um hotel básico mas com café da manhã, propositalmente negociado. Como a aterrissagem será por volta de 21hs (contando possíveis atrasos) dará tempo de dar uma voltinha em uma cidade que quase nunca dorme, né? (Dará, sim! A gente convence o namoradão!).

Cancun, água maravilhosa, e tudo o que eu mais preciso na vida – no momento:

Imagem

Não me agarrarei tanto a falar desse (primeiro) paraíso porque no início ficaremos somente uma noite. De lá partiremos logo cedinho para Isla Mujeres. Uma ilha que fica a 25minutos de ferry saindo de Cancun. O valor gira em torno de USD 15.00/ pessoa, incluindo bebidinhas (ótima pedida no mar, han?) e muuuita musica mexicana! Vamos a um pouquinho de informação útil?

As primeiras notícias de Isla Mujeres são datadas do período entre 564 e 1516 DC, sendo uma das quatro províncias que formam o que hoje é o Estado Quintana Roo. Na época Isla Mujeres era um santuário, por assim dizer, para a deusa Ixchel (deusa da tecelagem, da felicidade, da lua, abundância e medicina, entre outras virtudes) considerada também a deusa-mãe da civilização Maia, ilustração abaixo:

Imagem

A ilha recebeu esse nome, formalmente devido a descoberta na expedição espanhola data entre 1 e 4 março do ano de 1517 (o dia que estaremos lá, SIM!!), de Francisco Fernández de Córdoba que encontrou um santuário com a figura da deusa Ixchel e sua comitiva feminina. No mínimo interessante, certo?

Pois bem, passando a parte histórica, Isla Mujeres possui 4 praias, a Playa Norte, Paraíso, Lancheros e Índios. A mais charmosa, na minha opinião é essa daí abaixo mencionada primeiramente:

Imagem

Lembrando que: as águas do mar do Caribe no México chegam a ficar em torno de 26ºC! Fica a dica: Março é uma das melhores épocas para visitar essas praias, onde o calor não é tão absurdo, a água é quentinha e tem o maior tempo de sol possíveis  cerca de 8 horas, perdendo para 7 e 6 horas dos outros meses.

Na ilha se pratica o snorkel (palavrinha essa que usarei praticamente em todos os posts), o descanso, o consumo de coquetéis, a sonequinha e frutos do mar. Pode ser assim, ou precisa-se de mais alguma coisa?

Beeeeeijo e até o próximo!

Renata.

10 comments on “E é dada a largada!Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Creio que vao usar mais a palavra coquetéis que snorkel, mas tudo bem !!! kkkkkkkkk

    Adorei o blog!!! Continua postando ai pra quem esta aquii no escritorio ficar bem contente ! ¬¬

  2. AMEEEIIII Re!! Meus pais tão indo pra lá semana que vem descansar um pouco.. Mais cara, vais amar as pirâmides, é emocionante. E Isla Mujeres é muuito charmoso!!! Experimenta de tuuuudo da comida, mas cuidado com as comidas De rua e pega leve nas salsas!!! Vejo isso e morrroo de saudade! Vou acompanhar tua aventura de pertinho!! Qualquer duvida, grita!!

    1. Luuu! Obrigada. Certamente adorarei tuas dicas em cada post, assim como esta! Ganhei um guia básico da Folha onde comenta justamente isso, cuidado com as comidas de rua! hahahahah
      Tequila pode, né? 🙂
      Linda! Ebaaa!

  3. Você escreve muuuuito bem Rê 😀 já te disse isso mas vou repetir! Parabéns pelo blog e continua assim, escrevendo bastante e compartilhando conosco tudiiiinho 🙂 beijão!

    1. Ahhh, obrigada!
      Tô feliz em escrever e falar, falar, falar, falar e não encher o saco de ninguém.
      Até porque, eu preciso falar, mas ninguém tem obrigação de ler/ouvir. hahaha
      Beijo e salva nos favoritos!

  4. Fantástica iniciativa, ficou tudo ótimo meu amor!
    escreva e escreva cada vez mais, é delicioso estar ao seu lado.
    um dia tudo isso vai virar livro.

  5. Re…adorei a forma com que escrever. Forma com q comentou e me divertiu. Com certeza vou acompanhar e adorei as dicas. Com certeza vou avaliar a possibilidades de copiá-los em alguma outra oportunidade. Parabéns..

    1. Oi, Ane!
      🙂
      Muito obrigada, amore.
      Espero mesmo que copie!! Ficarei imensamente feliz, tendo a certeza de que irá se encantar.
      Beijo