São Bento do Sapucaí: De todo o meu Chá.

Quando decidi ir até São bento do Sapucaí conhecer a Yuri não imaginei obter tantas experiências positivas…

Floripa, Maio desse ano:
Estou em casa, absorta em um “mundo de descobertas” que fica dentro de uma loja que vende ervas e demais especiarias no centrinho. Me peguei pensando: “Quantas infusões (“chá”) eu seria capaz de fazer com as ervas?”. São tantas deliciosas, camomila, hibisco, hortelã… Daí você soma canela com hibisco, menta com chá verde e tcharan! Que gostoso esse meu jardim um pouco secreto. Aonde mais eu poderia ir? De onde vem toda essa vontade? O que mais eu posso fazer? Como afinal, se toma um chá? O que é, um chá? A Yuri responde!
Barra Velha, Balneário Piçarras, Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Florianópolis de todos os ultimos e atuais anos:
Estou na casa de uma amiga, na casa dos meus pais, no apto alugado, na casa do namorado, na casa da prima, na casa dos amigos, na praça da cidade, na igreja matriz, em uma festa, junina, julina. Na nossa própria casa… Sempre me pegava pensando: “Que saudade tenho de Minas Gerais”. Daí que você descobre que aquela Yuri, morando láááá em São Bento do Sapucaí, é vizinha do Sul de Minas. he-he-he.
Por que não, então, unir milhas do Cartão de Crédito, de Débito (vale até pegar emprestado) + Chá + Conhecer pessoas + Viagem + MG? A resposta só poderia ser uma: porque sim! 

Imagem

São Bento do Sapucaí – São Paulo.
Se você mora em Florianópolis, pegue um voo até Guarulhos, depois alugue um carro (indico a UNIDAS) e vá mais cerca de 250km até o interior, passando inclusive do ladinho de Campos do Jordão. A estrada é longa, o trajeto é sinuoso mas a recompensa é valida e a recepção não poderia ser mais carinhosa.

A Yuri e o Cláudio literalmente vivem em meio a uma natureza exuberante e não só isso, eles querem dividir um pouquinho com quem se interessar. Dentro da propriedade deles há um chalé, pra lá de charmoso, delicado, pensado em cada detalhe especialmente pra você. De um gosto, um zelo e uma decoração bem singular, é impossível não se render ao novo. Sinta-se a mais de 1600m de altura, respirando profundamente. Depois experimente dormir naquele edredon cheirosinho, acordar com o canto dos passarinhos e com um café SUPER ESPECIAL aguardando você. Quando eu digo especial, é porque é bem especial, mesmo. Pães, cookies, brioches, sucos e demais especiarias feitos pelo casal – isso mesmo, pelos dois, e, a grande maioria orgânico! 
Imagem

Depois diga bom dia para eles, sentindo-se em casa e não querendo mais ir embora, desejando ficar ali por um bom tempo, apreciando o campo de visão, e os chás…
Obtive de lá nada mais e nada menos do que respostas. Meu íntimo se sente feliz e em paz. 

Yuri e o Workshop de chá: http://chaartevida.blogspot.com
Chalé: http://chaledemontanha.blogspot.com 

A Yuri é uma tomadora de chá nata, não podendo tornar-se menos do que: degustadora de alto padrão. Haja visto que ela foi minha primeira e decisiva pesquisa sobre entendimento no assunto. Oferece um workshop do chá respondendo pra você o que você perguntar e, te levando dentro desse mundo tão cheio de história. Foram nada menos do que 5 horas de um bom papo, de troca de conhecimento, de amizade sendo desenvolvida e de cultura sendo mostrada. Tudo isso aconteceu no Empório Embahú – que fica ao ladinho do Chalé – durante a tarde de Sábado. 
Imagem
Yuri, eu e a Fifi.

 

Saí de lá com a certeza de uma viagem que valeu à pena. De que o mundo é cheio de pessoas que podem passar conhecimento, vivência, amor, alegria e bem querer – as vezes nem é preciso ir tão longe…Foi um daqueles locais mágicos, com aquela parceria de viagem que faz tudo ficar mais gostoso, com a intenção de tornar-me uma pessoa melhor, de estudar, de viver e de evoluir. Nem que tudo isso seja ensinado lá no alto de uma montanha, trazendo pelo menos, pra mim, muita saudade, felicidade, gratidão, chás e um gostinho de quero mais. 

“Tome mais um pouco de chá”, a Lebre de Março disse a Alice, de maneira muito sincera.”Como ainda não tomei nenhum”, Alice respondeu num tom ofendido, “não posso tomar mais.” “Você quer dizer que não pode tomar menos, falou o Chapeleiro; “é muito fácil tomar mais do que nada.”  –  Alice no País das Maravilhas.

 

1 comment on “São Bento do Sapucaí: De todo o meu Chá.Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.