O que aconteceu em 2016? Só Chá bom! :)

2016 foi um ano tão feliz!

É sério.  A gente tá sabendo de tudo o que rolou: crises, tragédias, “perdas” familiares 🙁 , rolos no nosso Brazeel. Mas também estamos sabendo das oportunidades, do pessoal que se aproximou, que se ajudou, que se uniu. Vimos um Brasil que aceitou e bateu no peito dizendo: não vou deixar isso me abalar, e trabalhou mais. Assistimos o crescimento do mundo do Chá. E aplaudimos de pé, agradecendo sempre por fazer parte dessa magia que demanda muito trabalho, discernimento, fé e conhecimento – sem falar no amor (que daí já parto pro lado Renata-melosa ♥).

No ano que passou vivemos momentos incríveis, encontros com abraços de energia imensuráveis, alguns sem fotos, sem registros, que “apenas” aconteceram. Outros com projetos maravilhosos, histórias de vida e novos ensinamentos. 2016 foi O ANO para a Infusorina, e tenho certeza que, se você olhar bem na timeline da sua vida, vai perceber que foi o seu, também. 

Bora conferir um pouco com a gente? SIMMMMM! \o/

Começamos o ano com a parceria maravilhosa, a convite da artista, menina, mulher, doce, meiga, inteligente, Bruna da marca Rotina & Rabisco , que criou o projeto Aos Pouquinhos, ( conheça mais clicando AQUIonde a convite dela, elaboramos dois blends com base em chá nacional da Amaya Chás, formando assim, o KIT DESPERTAR. Hoje a Bruninha tá arrasando com todo seu talento na marca brasileira Uatt?!

Na foto: o kit finalizado, Orlando Marré (ceramista responsável pelo amor feito à mão das cups) e eu. 😀

Inauguramos 7 novos pontos de venda & consumo ♥ dos nossos blends, acessórios e amor. 

Você pode conhecer mais sobre eles, clicando nos nomes. \o/

Na foto: Casarão Arte & Yoga (Nova Petrópolis/SR),  Soul Café (Blumenau/SC), Bris Natural (Florianópolis/SC), Civitá Cafés (Brasília/DF),  Azahar Spa (Campinas/SP), Empório Pdts Naturais (Blumenau/SC) e DomBomBom (Rio do Sul/SC).

Participamos de feiras, eventos para ajudar ao próximo (mesmo que o próximo tenha 4 patas ♥) e outro que arrancou suspiros cheios de histórias e canções.

Na foto: Feira Emporium Handmade em Joinville/SC em parceria com a nossa sempre queria: Agradeço Agora, Evento no museu da Hering, a convite da Debora com o grupo lindo que sussurra poesia ao pé do ouvido (♥) em Blumenau/SC e servimos chás para as almas caridosas que se disponibilizaram a fazer tricô e crochê com as linhas fornecidas pela Círculo S/A em Blumenau/SC afim de aquecer os cães e gatos das ONGs.

Realizamos muitos, muitos workshops! Ahhh esses encontros. Sempre plenos, cheio de vida, de histórias, de carinho, de troca e acolhimento. Regado de chá, comidinhas e respeito. Como amamos esse nosso mundo. Curitiba, Blumenau, Florianópolis. Mundo! ♥ GRATIDÃO por cada presença. Faltariam montagens para colocar todos os envolvidos.

Consolidamos nosso encontro com o Agradeço Agora, através da criação de um produto: o KIT AGRADECER.
Eu não consigo nem falar sobre o que esse acontecimento representa. Fonte de criatividade, amizade, cumplicidade e amor aos nossos clientes e amigos. Melhor conferir aqui no vídeo.

Fomos até São Bento do Sapucaí, na Escola de Chá Embahú ampliar nosso conhecimento. Lá encontramos mais uma vez muita propriedade nos ensinamentos da Yuri e voltamos com diploma d’baixo do braço, e uma parceria sem igual. Agora eu faço parte do time da Escola, junto e honrosamente com Erika Kobayashi. Esse acontecimento foi pessoal, mas foi resultado de todo um conjunto. A Escola, como eu sempre falo pessoalmente, aqui no Blog ou nas redes sociais, é um tesouro do Brasil. E, com eles fomos parceiros na 1ª Rota do Chá no Brasil, que aconteceu na cidade de Registro/SP. Um encontro maravilhoso dos alunos da Yuri somado a novos entusiastas do mundo do chá. Visitamos as famílias Amaya ♥♥, Shimada ♥, plantações, história e conhecemos o Sr. Tomio. ♥ Que inclusive, veio a SC e nos encontramos com ele.

Recebemos o convite maravilhoso do Diário do Chá, o novo clube de assinaturas de chá no Brasil.  A Helena que está por trás desse projeto maravilhoso detém muito conhecimento e selecionou algumas marcas que, com a Infusorina, fazem parte do seu clube. Estamos muito empolgados e gratos com o novo serviço e confiantes com as informações que serão repassadas com muita propriedade e carinho. Conheça mais aqui! 😀 ♥

Ampliamos nossas representadas e criamos novos blends para terceiros. O Soul foi nosso pioneiro e é só sucesso. 🙂 O blend do Soul Café Blumenau conta com base de chá preto nacional Amaya, canela, pimenta jamaica e menta. ♥ Depois veio o blend do Civitá Cafés Especiais, em Brasília. Resultado de muito amor também, com chá preto nacional Amaya, rooibos doce e um toque especial. 🙂 Eeeeee para fechar com chave de ouro, representamos o ouro do Mate Brasileiro: Kõ’Gõi. Pura e selecionada erva.  Aqui lembramos que o mate tem um importante papel na história do chá no Brasil! Muito conhecido e disseminado como chá mate.  JÁ ESTAMOS COMERCIALIZANDO EM NOSSA LOJA VIRTUAL: www.infusorina.com.br 😀

Demos um “pulinho” em Santiago, no Chile, para estudar, conhecer, trabalhar e trazer na bagagem de volta muita experiência, contato, cultura e amor de nossos hermanos. Foi uma experiência maravilhosa que compartilhamos aqui no blog, mesmo. Postamos vídeos das casas de chás que conhecemos e das curiosidades da Capital ma-ra-vi-lho-sa. Pudemos compartilhar dos nossos chás brasileiros e conhecer muito dos chás consumidos por lá ♥.

Alô MÃE! Estivemos na mídia. há. ♥ hahaah com muito orgulho fizemos parte de dois momentos maravilhosos. Como matéria no Jornal de Santa Catarina! \o/ e participamos de uma matéria para a Uol junto com Erika Kobayashi e Carla, da A Loja Do Chá. 🙂

E o que mais? Gente, foi TANTA COISA. Tanta vida nascendo a cada amanhecer, muitos litros de chá, novas criações, muitas infusões e ideias. Tentei colocar aqui tudo o que foi possível com os arquivos, e com o coração. São muitos nomes e um sentimento enorme de gratidão. E claro, um desejo que 2017 traga ainda mais felicidade e toque a xícara de cada um. Agradecer a todos os envios, foram tantos, Brasil, Londres, Japão! Agradecer a cada feedback! A cada uso da #momentoinfusorina no instagram, fotos marcadas no FB, e-mails enviados, abraços recebidos. OBRIGADA!

Com isso, desejo finalizar com uma mensagem de Dostoièvski: “Todos somos responsáveis de tudo, perante todos.” Vamos pensar no TODO nesse novo ano que se inicia? ♥

Um beijo e muito chá, Renata.

 

 

 

 

 

2 comments on “O que aconteceu em 2016? Só Chá bom! :)Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Foi um Ano sensacional mesmo!!! Adoramos fazer parte dele… que 2017 seja tão bom quanto 2016, e será é claro.. Ainda mais com a vinda do Caetano!!! 💚💚💚

    1. Você não somente fez parte como continuará fazendo. Queremos pessoas do bem, como tu ao nosso lado. Só assim somos felizes e fortes. Obrigada, Helena. ♥ Obrigada diário do chá e muuuuuuuuuuuuito sucesso em forma de chá para vocês! 🙂