Infusorina No Chile #dica6 ♥ Milagritos – Casa De Chá

Para tudo! Hoje é sexta-feiraaaa ♥ Tanto faz se você está no Brasil, no Chile, No Peru, na Tailândia: hoje é o dia mundial da felicidade extra hehehe

Eeeee para comemorar, vamos compartilhar algo muito feliz: a recém inaugurada CASA DE CHÁS MILAGRITOS! Engraçadinho o nome, né? Mas hoje, ele bem que convém. Te explico o porque:

– Mais um dia “normal” na cidade de Santiago do Chile, Renata andando pela rua Huérfanos em busca da tal tienda de tés muito recomendada. Nessa rua chove brasileiros, de Norte a Sul, nossa língua é escutada há quadras… E no meio de “o que vamos fazer hoje?”, “nossa que frio faz aqui”, “aiii eu quero ver a cordilheira” (que todos nós compartilhamos hehe) eu vejo ela: a lindinha loja, pequena, quase um esconderijo, abrigando mais de 45 blends e chás puros.

DSC07007

A felicidade durou o tempo suficiente para cheirar quase todos os 237645157 chás e acabou quando descobri que não poderia filmar ou tirar fotos 🙁 – mas, tem um motivo: eles já foram lesados com pessoas que agiram por má fé. Acontece, né?

E aí, eis que eu faço o seguinte comentário: tantos chás, eu gostaria de provar TODOS!
E aíiiii, eis que Felipe (o atendente que adora arranhar um português) complementa: mas você puede provaR em nusso salón que abrió agora! (deu para entender né? :D)

… COMO ASSIM VOCÊS RECÉM ABRIRAM UMA CASA DE CHÁS E NINGUÉM IA FALAR NA-DA? …

DSC07009

Felipe prontamente tratou de ligar no salón e pegar o endereço! Pronto, agora sim nosso dia havia acabado de se tornar um milagre! ♥ A casa de chá fica pertin, pertin da loja, e é LIN-DA! O sentimento por ela é: paixão.

DSC07010

Nada poderia ser perfeito, claro. Os chás ficam armazenados em potes de vidro, tanto na loja quanto na casa, mas, eles juram ter rotatividade intensa. Não sei se isso é pior ou melhor, porque todo mundo acaba cheirando o potinho que você vai tirar seu chazinho para levar para casa ou consumir ali mesmo. Bom. Quem nunca aqui, dividiu um potinho de amendoim né? ( 🙂 )

Esquece tudo, olha essa carta: ♥
DSC07008

Uma carta com 4 folhas só de chás + opções de cafés e chocolates! 🙂 hummm
As opções de comidinhas ainda não estão recheadas, mas há boas opções, tortas de frutas, alguns doces feitos com chá verde em pó, e salgados. O ambiente é aconchegante, quentinho, iluminado, cheio de plantas, cheiroso e, toca música brasileira – não sei se sempre é coincidência, mas ontem, havia eu e mais 2 grupos de brasileiros lá (sim, eu já fui 3x ahahah) e, de novo, música brasileira! Aliás, se tem algo que me deixa extremamente feliz – já que estamos em um post de felicidade – é que, a grande maioria dos estrangeiros ama bossa nova! ♥ E eu, também! ♥

FOCO

O chá escolhido vem na temperatura ideal, dentro de um sachê piramidal (de novo, não há infusores) com um timer específico para o tipo do chá. 🙂 e, não bastasse isso, eles mesmos servem sua xícara assim que o tempo termina. E, oferecem a segunda, terceira, quarta xícara. Atendimento impecável!
DSC07017

Endereço da loja: Huérfanos, 256 – Centro, Santiago.
Endereço da Casa de Chá: José Miguel de La Barra, 484, Centro, Santiago.
Horário: Ter– Dom| 09h – 20h30

Gostou? ♥ Conta pra gente se conhece algum lugar em Santiago!
Besos.