Infusor, uma história de praticidade ♥

Vocês conhecem a história do infusor? 😀

Os infusores surgiram na Era Vitoriana, em meados do século 19.

2dd23b1a71c9513231a3fba80a138258

Tudo começou quando um comerciante chamado Thomas Sullivan criou o saquinho de chá, e devido a praticidade que ele proporcionava acabaram criando os recipientes de metal, onde colocavam os saquinhos de chá dentro. Com o tempo perceberam que não havia a necessidade do saquinho, e começaram a utilizar apenas a peça metálica, que ficou conhecida como infusor ♥.

 

 

 

 

Os infusores vieram como uma revolução para o mundo dos chás, ele permitia um sabor mais gostoso do chá (já que facilitava o processo de infusão com a retirada da erva no tempo certo), fora isso um dispositivo para preparo do chá permitia o preparo em diferentes recipientes, ah! além claro da limpeza desses recipientes ser bem facilitada hehe.

Com o tempo além de ser uma peça decorativa os infusores viraram item indispensável nas casas nobres britânicas, e geralmente eram encontrados no formato de esfera, colher ou estilo pinça.

lovely_european_early_art_nouveau_sterling_tea_strainer_on_stand__c1880___1900_1_lgw

Hoje nós temos uma variedade diferente de modelos de infusores, de peças metálicas, de plástico, porcelana… sim muitas variadades!

 

Em nosso site você encontra algumas dessas variedades ♥

Vai lá no site e dá uma olhadinha :}

http://www.infusorina.com.br/acessorios