Floripa: Santinho & Sto Antônio de Lisboa

Esse final de semana foi o dia do Amigo. Coincidência ou não, foi também a data da 3ª edição da viagem de amigas. 

A vida é engraçada, e nosso comportamento, também. Foi necessário um acontecimento positivo de terceiros no ano de 2011 para que eu tomasse uma iniciativa de convidar amigas minhas para viajarmos um final de semana juntas, só nós. Algumas quiseram mas não puderam, outras não quiseram, já outras duas quiseram e puderam. Jaqueline e Keyla. A idéia era boa, tinha tudo para dar certo, meu primeiro carro, a emoção de estarmos nós, coisas demais a compartilhar, novas histórias e bons momentos. Mas, faltava alguma coisa, uma quarta pessoa. Veja bem: 1 é bom, 2 é pouco e 3 é demais! No entanto, quando tu tens um carro, uma viagem e despesas pela frente, por que não irmos à caça de outra convidada? Encontramos, ela topou e fomos. A viagem foi incrível, sem malícia, sem incomodações, com muita cumplicidade e reconhecimento da área. 🙂

Chegou 2012 e a vontade aumentou, vamos de novo? Vamos, vamos, vaaamos? Vamos! Grupo original a postos… e a quarta? Vamos abrir a oportunidade e convidar outra pessoa? E aí aconteceu, a Pati entrou no grupo, de uma parceria ENORME, um astral contagiante, gostou da nossa amizade, da nossa história e dos nossos princípios. Ela foi. Nada mais previsível do que a maravilha que foi a segunda viagem. 

Ano de 2013, muita coisa aconteceu, como sempre. Os dias estão cada vez mais curtos, nossos compromissos cada vez mais concorridos, umas amigas engravidam, outras casam, outras tem despedida de solteira e por aí vai… Mas, do fundo do coração? Quem quer faz, quem não quer, arruma uma desculpa. Nós quisemos, marcamos uma data e mantivemos a mesma fielmente programada. Para nossa surpresa positiva, a Pati esse ano, já se tornou parte do grupo original, que agora é em 4. ♥ 
E, a partir desse breve enunciado, envio dicas, compartilho fotos, sentimento, amizade e muito amor. 

Curtam muito!

Imagem

Praia do Santinho, 20 de Julho do ano de 2013. 😀 😀

Curiosidade: “Os costões abrigam um interessante acervo de arte rupestre datada em torno de cinco mil anos, uma destas inscrições, a Pedra do Santinho foi a que deu o nome da praia, devido a sua caracterização. Relatos contam que pescadores faziam romarias e oferendas à imagem na década de 40.”

Tem gente que pensa que amizade é ligar todos os dias para saber se o outro está bem, mandar e-mail sempre que der vontade, dizer que gosta quando não é necessário, tirar fotos, agendar planos, compartilhar momentos e contos. Mas, há também quem pense que amizade se cultiva à distância, com o coração interligado nas emoções alheias, que o sacrifício é mútuo, e que o empenho se faz necessário. EU, por outro lado, aposto nas duas condições. Ter amigos é ter um colo pra deitar, uma besteira pra falar, uma chuva pra molhar junto, um casaco pra emprestar, uma comida pra salgar, um vinho pra dividir, uma rolha pra guardar… Um primeiro carro pra chamar de meu, e muito sentimento bom dentro dele. Assim foi a nossa viagem para Floripa esse final de semana.
Volto a dizer… coisa do destino ou não encontramos uma pousada MARAVILHOSA na praia do Santinho. Existiam duas possibilidades de encontrá-la:

Possibilidade 1) Através da minha amiga Renata, de Ctba, a pousada é de uma das grandes amigas dela de infância
Possibilidade 2) Através do google | pousadas na praia do santinho | encontrar o anúncio: Aukanaii Pousada e descobrir que é de uma grande amiga de infância da Renata de Ctba, que por sua vez, é minha amiga.

♥♥♥ Tinha alguma chance de dar erro? Não.

Aquela ansiedade enoorme, expectativa também, e não deu outra: Chegar no Santinho foi uma aventura ótima, uma surpresa agradabilíssima, um canto mimoso e aconchegante. A pousada fofa, dona fofa, mãe da dona fofa, pai da dona, querido, conforto TOP, vista TOP, localização TOP, preço acessível. Quero mais o que?

Imagem

ImagemImagem

http://www.pousadasdefloripa.com.br/aukanaii/ 
Contato com a SUPER Amandinha. 🙂

Para referência: A pousada possui 4 cabanas para até 5 pessoas cada, camas confortáveis, cozinha completa, WiFi, visu da praia e um clima de “tô em casa”. 
—————————————
Resolvemos fazer um reconhecimento da área, pois a intenção era fazer a trilha do morro das Aranhas (aquela trilha lá, que fica no requisitado Costão do Santinho (resort)), a trilha vocês podem até não conhecer, mas a referência ajuda.
Então, não deu! 🙁 mas, deu pra passarmos uma aventura GELADA e ver a praia toda. Que por sinal, é linda. Quero muito voltar com sol quente, caipirinha e um pestisco de camarão…
Imagem

Imagem

Tinha neguinho surfando, mas resolvemos não arriscar nosso talento devido ao frio. #ficapraproxima

Bom, com o passeio by foot, veio a chuva. Com ela veio mais frio, corridinha de volta até a pousada, foi hora de preparar aqueeela comidinha mexicana regada a vinho, veja bem, a tequila fez uma pausa na minha vida. Comidas, todas nós, segundo tempo, de abrir aqueeela espumante e comer aqueeele brigadeiro! Leite moça de caixinha, o de latinha estava inacessível na Ilha (tá que paramos no Angeloni, mas…) 
Alguém – que não vou dizer quem – aproveitou o bem bom do dia e fez a pausa para uma “sonequinha” de duas horas, digo, dois minutos… :p
E, é tempo de aproveitar a chuva lá fora e pesquisar o futuro bat local para jantarmos fora. Toda garota linda, phyna e entre amigas que se preze, se arruma, fica linda e janta fora, NÉ? 🙂 Por que não Jurerê internacional? Não quero tecer muitos comentários porque estava caindo canivete, tudo fechado hahaha. Encostamos no sushi que tinha goteira, comida boa, atendimento razoável (falo por mim, ok?) e gente LOUCA. Discussão entre duas meninas (oi? a menina estava falando sozinha) sobre a importância de usar um Rolex x Michael Kors. Adivinha quem venceu? O povo, é claro…

Pausa pra foto:
Imagem

Da esquerda pra direita (de quem olha… de quem olha…) Pati, Jaque (vulgo neguinha), Keyla (vulgo tia Key) e eu.
Tudo muito bom (e não muito caro: Rest. Haikai Sushi – Jurerê Internacional), vamos voltar pra “casa” e dormir gostoooooooooooso, vamos? 🙂

Hoje é Domingo| pé de cachimbo| cachimbo é de ouro| bate no touro|
Acordar as 9h pra SUPER curtir o dia lindo de sol na praia!!! o Só que não… SQN.
Negócio mesmo foi continuar a dieta saudável com o almoço da Tia Keyla com carne fina ao molho de vinho… ♥ Dieta feita, que tal um pulo em Santo Antônio de Lisboa (do ladinho) pra tomar um café básico antes de voltar pras nossas vidas?

Ah Santo Antônio de Lisboa… Confesso (sempre confesso tudo aqui!) que tenho uma queda por locais pitorescos, coloridos, pequenos, e com muita história. O tempo foi curto, mas foi o suficiente para conhecermos um local especial que merece retorno: Café da praça. Comida boa, atendimento de Floripa, sem pressa, e um sono depois…

Imagem
ImagemImagem

É hora de dar tchau, mas antes, mais um pouquinho da tetéia de lugar:
Imagem

Imagem

Imagem

 

Você ainda quer um empurrãozinho pra pegar o carro, economias, amigas e dar um pulo na cidade vizinha? 2 dias em Floripa, saindo de Blumenau: R$ 150.00 p/pessoa (incluindo comida, bebida, jantar fora, pousada e gasolina). Tá esperando o que? O calor chegar? Amizade boa e bons momentos não tem estação do ano para acontecer… 

“Quem vive, vê. Quem viaja, vê mais!” 😉

Vou mencionar uma coisa: acho que precisaremos de uma Kombi para a próxima, o negócio é tão bom, contagia tanta gente, que queremos sempre transferir a boa vibe e experiência. Feliz dia do Amigo, da cumplicidade. Obrigada, meninas.

Um beeeeeeeeeeeeeeijo!!!!!!!!! :*Imagem

 

6 comments on “Floripa: Santinho & Sto Antônio de LisboaAdd yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Adoreiii adoreiii 1000 vezes adoreiii!!!!
    Parabéns Meninas pela inciativa, e pela união!!!
    Parabéns Re, como sempre escrevendo muito bem..
    Beijo grande!

  2. Tá… estou lendo em partes… Adorei ser a 4ª pessoaaaa!!! Amo, amo, amo!
    Vou continuar a leitura… rsrsr

  3. kkkk a sonequinha foi de 30min, no máx!
    E, a culpa foi da Srta Renata! A comida mexicana estava muitooo booaa… comi demais rsrs 😉

  4. Deliciaaa… Nem tenho o que acrescentar… Muito bem narrado…. Amei esta viagem e já penso na próximo… 5 edição será internacionallll…. Amo. Beijos