Flor em Chá, Conheça o Asiático Crisântemo!

Ai que saudade disso aqui!!!!! ♥
Sério, seríssimo. Muita saudade de vir aqui e escrever para vocês. Tenho tanta coisa para contar, para mostrar, para compartilhar! Mas ok, vamos por partes!

Vocês viram que fomos até Honk Kong participar de uma das maiores feiras de chá do mundo?! Simmmm!
Eu AINDA não contei aqui, mas em breve, contarei como foi tudinho, tudinho. Enquanto isso não acontece, confere um pouco nesse vídeo AQUI!

“Mas o que a China tem que ver com a flor de Crisântemo, Renata?”.
TU-DO! Sim, tudo!
Essa flor linda e maravilhosa foi destaque na feira e em Hong Kong! Obviamente, não foi mais destaque que os chás, mas me chamou muito a atenção, para o valor dado e a delicadeza em si.

Particularmente sempre gostei muito de todos os tipos de flower tea, desde os mais delicados chás, aos mais complexos e singelas. No entanto, o chá (infusão) de crisântemo me chamou a atenção. Singular, exuberante, vivo, cativante e apaixonante ao mesmo tempo, essa flor linda exala um aroma suave e aporta uma cor magnífica, seguida de um sabor delicioso de infusão!

Flor de Crisântemo – Infusão.

Gente, é TANTA coisa pra falar sobre o Crisântemo… SÉRIO! Por isso vai rolar mais de um post.

Por hora, a gente te conta: essa flor é considerada a “Flor Nacional do Japão”, significando a chegada do outono e trazendo consigo a beleza, lembrando o sol com suas mais de 300 pétalas!
O Japão também tem um Dia Nacional do crisântemo, chamado de Kiku no Sekku (菊の節句), também conhecido como”Festival da Felicidade”, um dos cinco festivais sagrados mais antigos do país, comemorado todos os anos no nono dia do nono mês. 

Sendo assim, além do Japão, a flor de crisântemo é cultivada na China, há mais de 2.500 anos! E por último, mas não menos importante – que nos leva onde gostaria de concluir esse post: em grego, crisântemo significa “flor de ouro” e não coincidentemente também é considerada uma das plantas nobres chinesas (as outras são o bambu, a ameixeira e a orquídea) e…  Segundo a filosofia budista, acredita-se que esta flor traz felicidade e alegria para o lar.

Há um ditado bastante popular na Ásia, dito por um filósofo chinês que diz assim:

❁❁❁“Se queres ser feliz por toda a vida, cultive crisântemos.”❁❁❁

E agora, não faltam razões para você ter a sua, não é? ♥

Concordo! Presentearemos nossos clientes queridos com 10 flores! Quer saber como ser um deles? Descubra como EM NOSSO FACEBOOK. 

Um beijo de flor!
Renata Acácia.

♥♥♥♥♥

Fonte: wikipédia