Chás, Blends, Amizade e Viagem!

A Argentina entrou na minha vida em Novembro do ano passado. E estou devendo esse post faz alguns dias ♥. Foi em Buenos Aires que aprofundei minha curiosidade sobre o mundo dos Chás e foi lá que tive uma das experiências mais gratificantes (falo dela aqui) até Março desse nosso ano: 2015.
Novembro e Argentina, além da experiência, me presentearam com uma pessoa muito especial, cuja família segue igual. ♥ A pessoa especial leva o nome de Erica e, em um piscar de olhos, passara o verão em SC pela primeira vez, ficara em minha casa, pela primeira vez e, conhecera o Brasil pela primeira vez.

Meu avô sempre disse que eu tinha uma estrela muito grande, da qual eu nunca se quer poderia imaginar o tamanho. Eu, na minha ingenuidade sempre achei que fosse conversa “fiada” de amor em excesso. Mas não. Os encontros que tenho tido o prazer de desfrutar tem me surpreendido. Com a Erica não foi diferente: a ligação e amizade foram se tornando a cada dia firme, como se nos conhecêssemos há muitos anos… Ela veio do Chá e no Chá ficou. Quando decidi embarcar de vez nesse “mundo”, a Erica estava lá, oferecendo seu carinho, sua amizade, seu conhecimento, sua vida, seu Chá. E com isso, embarquei em Março para mais uma aventura en mi Buenos Aires querida!! Embarca comigo?

DSC02727

CHEGUEI! 18 – 04 – 2015
Desembarco no Aeroparque! Desço do avião como se estivesse em casa, apenas voltando de uma viagem. Abordo o taxista e peço “Gelly con Cavia, por favor!” no meu melhor sotaque castellano (inúmeras vezes confundido com Italiano, Mexicano, Russo e até de Córdoba – mas nunca como Brasileiro). E assim, em menos de 15minutos estou de volta: Pallermo. Suas flores que agora não são mais dos Jacarandás, mas são lindas, suas ruas, suas pessoas, sua vida. Casa da Mariana (super indico quando for a BUE – ficar aqui pelo Airbnb), abraço, saudosismo, um mimo no seu gato Mia (sim, macho, com nome de fêmea, mas é Miamesmo) um banho e next stop: calle florida. Apenas para trocar dinheiro mas, opa, péra, bem na esquininha do meu câmbio muy amigo rolava um Havanna stop. Hum. Hummm. Hummmm. Por que, não? Só uma pausa para um Alfajor daqueles com um chá daqueles!
Ok, de volta a vida real, reencontrar dois amigos muito especiais, soninho, descanso, porque no outro dia eu partiria de trem – ainda não sabia onde, quando e como – para La Lucila! Norte de Buenos Aires que prometia ser l-i-n-d-a.IMG_2045
Busca informação, usa a informação e chega na Estação (l-i-n-d-a) de Belgrano. Compra o ticket para Tigre, não, péra, parte II, é para La Lucila. O próximo trem sai as 11h, são 10h53, corre, busca plataforma, encontra gente pra “dedéu” e vê aquele trem azul (azul tipo cor de novo) chegando… O trem certo! La Lucila, Erica, familia, estou chegando!
 
 
IMG_2005
Gente, o que vou descrever e mostrar abaixo foi isento de exageros. É tudo verdade verdadeira. É tudo fruto da câmera do celular. La Lucila… ai ai. Nunca imaginei encontrar um local tão, tão, tão único dentro do que eu conhecia de Buenos Aires. Mas, tudo em seu tempo. Encontrei a Erica e aquela sensação de amizade antiga e saudade moderna brotaram. Ela me esperava no terminal, e com muito, mas muito amor e anseio de compartilhar, iniciou-se, ali mesmo, meu curso de Tea Blender. ♥
Na foto: Eu e Erica
 
 
Processed with VSCOcam with f2 preset
 
 
 
 
 
 
Fotos da encantadora La Lucila? Tem, também:
IMG_2370 IMG_2374 IMG_2371IMG_2375
Foram dias e mais dias que, voaram. Horas e mais horas que escorriam pelos dedos. Chás e mais chás que aqueciam o coração e “infusionavam” a amizade. Dentro de degustações, de duvidas, de respostas, de Chá com aquilo, Chá com isso. Esse é bom, esse não tanto. Olha esse, éChines ou Japonês? Dentro de tudo isso e mais um pouco surgiu um convite irrecusável… ConhecerJunin! Sua cidade, sua paixão. E lá, visitarVicenta. Uma casa de chá pra lá de “mimimi” onde seríamos muito bem atendidas – à moda interior – eprovaríamos um dos chás que traria comigo na volta da viagem. Fala verdade, foi irrecusável ou não foi? Foi. E lá fomos, 3 horas de viagem interior adentro. O que já era lindo tornou-se mais lindo ainda. As pessoas são simples, são sorridentes, são brincalhonas, são tranquilas. Me apaixonei! Era só falar que era “de fora” que vinha umdurex de brinde, um pão no supermercado. Umagradinho! Como não amar? Interior é sempretudibaumné?Depois de um SUPER chá da manhã com direito a panquecas caseiras feitas com amor pela Erica, recheadas com dulce de leche super hiper mega argentino partimos em descoberta, em meio a um movimento pacato, mas em uma cidade que ainda por si só é bem grande, escapamos para conhecer uma área um pouco “hippie style” e comer churros, óbvio, claro, imagina se não: com doce de leite! he he he
Na foto: Junin com Erica e Natalia. Churros e lado Hippie. Saibam que para chegar ao pico das degustações precisamos viver experiências assim… Com novos lugares, churros, doce de leite, opa. Continuem nas fotos!
IMG_2148Processed with VSCOcam with x1 preset Processed with VSCOcam with c1 preset DSC02756 DSC02764 IMG_2186
De lá partimos para Vicenta casa del Té!
Mais lindo impossível, mais gostoso, impossível. Melhor cia, impossível!
Na foto: Casa de chá em Junin
IMG_2112 DSC02744 
Fomos de blend Tierra Blanca de Terroncito Delicatessen. 
Elaborado por Erica com muito amor e cuidado.
O que vai nesse blend? Chá Branco, pêra, jasmin e um segredinho especial. Acompanhado de uma torta de limão delicinha. O que mais eu poderia querer? Trazer ele para o Brasil! Ele já chegou e aceita encomendas! 
De volta ao trabalho, retornamos a La Lucila. A cada rua que virávamos, a cada pessoa que encontrávamos, a cada história que eu escutava, sentia minha vida ganhando mais e mais forma. Meu projeto, mais e mais sentido. Minha busca mais e mais motivos. Meu amor, maior, maior, maior. Minha gratidão: inenarrável. O que nos esperava? Chá, Chá, Chá.
Na foto: gente, muuuuuito chá. Falaremos dele nos próximos posts!
DSC02714 DSC02704 IMG_2044 IMG_2036DSC02703DSC02708IMG_2098Processed with VSCOcam with f2 presetIMG_2166
Fim da história? Não. Apenas o começo. De lá saí uma aspirante a transformar amor em blends. Amizade em futuro e com muito trabalho e inspiração surgiu o meu primeiro blend: TéAmo. O primeiro de muitos. Resultado de todas as intenções. Resultado da fé, resultado da vida em movimento e aberta.
Pra quem ainda não conhece ele, fica conhecendo agora [[ lute para não babar no teclado, a modéstia aqui agradece ✴ hahaha ]] encomendas já anotadas! o/ mas sempre tem lugar pra mais uma!
IMG_2208
 
 
Agora sim! O post terminou, mas a caminhada ainda não.
O Brasil me recebeu com os braços totalmente acolhedores. Os amigos e família nunca estiveram tão próximos do meu coração. E o coração pulsa cada vez mais forte e radiante. Isso tudo será transmitido aqui.  ❥❥❥❥❥❥
 

2 comments on “Chás, Blends, Amizade e Viagem!Add yours →

Comments are closed. You can not add new comments.

  1. Parabéns! Lindo e verdadeiro isso é só o início. Bjos e felicidades. ..muito mais do que vc já tem.♥♥♥