Calêndula com Chá? Conheça seus benefícios!

calendula

Estou há um tempo namorando as pétalas de calêndula que trouxe comigo de uma viagem… Imaginando o que poderia fazer com elas e por elas. Como encantar mais que a própria pétala de calêndula? Mesclando-a com chá. hehehe <3

Mas, antes disso, fui atrás do que essas pétalas significavam, do que traziam consigo, de como eu usaria de acordo com suas propriedades.

O que de fato é a calêndula?

Há histórias, como sempre, onde acredita-se que os egípcios foram os primeiros a colher calêndula para fins medicinais, para tratar feridas e fazer pomadas para tratamento da própria pele. (Egito, gente, sempre Egito.

Como a planta é nativa lá daquelas áreas (lindas, magníficas, de faraós, do primeiro esmalte preto do mundo, de muita miçanga… ai ai ) tudo leva a crer que lá mesmo iniciaram o uso dela. Já os romanos colocavam pétalas de calêndula no vinho! Simm, no vinho! Para facilitar a digestão, vejam só!

Já, hoje em dia, sabemos que a calêndula é ótima! Se você nunca leu, ouviu, cheirou, apalpou uma calêndula que jogue a primeira folha de chá! 😀 Ela está presente em óleos essenciais, cremes para beleza, massagem e por aí vai.

Jááá no lado espiritual. Os Hindus e os Maias ( pausa – Chá é cura. Até para os males que você pode evitar ter. E, quem aqui não quer encontrar “remédios” naturais? Pra que melhor remédio que esse? Amarelo, vivo, cor do sol, cor da vida.

Quer saber dos benefícios reais e comprovados?
Aqueles que a flor vai ajudar a combater? Aí vai:

  • Artrite;
  • Artrose;
  • Cólicas menstruais; (top, hein?)
  • Gastrite;
  • Inflamações;
  • Resfriados e gripes

E agora, sabendo de tudo isso e um pouco mais, o blend mais que especial está saindo da mente Conheça os blends artesanais em nosso site

c8298f5e9e364075dcf51743ca8aa5a6

Logo, logo, novidades!
❥ ❥ ❥ ❥ ❥  infusorina.com.br

Fontes
Foto: pinterest/divulgação
Informações: http://www.freshcp.com